Notícias e eventos

Antônio Barreto encerra a programação semestral da série Encontro Marcado

Acervo dos Escritores Mineiros vem trabalhando na compilação da obra do autor

(Notícia retirada do site www.ufmg.br)


Foto: Editora Lê

Encerrando a programação deste semestre, o programa Encontro Marcado recebe o escritor mineiro Antônio Barreto nesta quinta-feira, 27, às 18h, na sede do Acervo de Escritores Mineiros (AEM), localizado no terceiro andar da Biblioteca Central. A participação é aberta e gratuita.

A série é realizada no ano em que o AEM comemora 30 anos de existência. O Acervo é um ambiente permanente de exposição que recria o espaço de trabalho de autores brasileiros. Além da proposta museográfica, ele é utilizado como instrumento de trabalho para diversas pesquisas na área de teoria literária, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG.

Natural de Passos, no Sudoeste de Minas Gerais, Antônio Barreto é romancista, poeta, contista, cronista e autor de literatura infanto-juvenil. Na década de 1990, foi cronista do jornal Estado de Minas e da revista Morada. É autor de O papagaio de Van Gogh, com milhares de exemplares distribuídos às bibliotecas e escolas públicas do país. Toda a sua obra está sendo reunida, compilada e organizada pelo AEM para ser aberta ao público nos próximos anos.

Com o intuito de promover a reunião entre autores e leitores em um bate-papo coloquial sobre o ofício da escrita e literatura, a série Encontro Marcado teve início em março deste ano com a presença do escritor cataguasense Luiz Ruffato. Nos meses de abril e maio, passaram pelo espaço os escritores Leila Ferreira e Paulo Henriques Britto, respectivamente.

Novos encontros serão realizados a partir de agosto. Mais informações podem ser consultadas na página do Acervo.

Joomla templates by a4joomla