Biblioteca do Coltec fomenta troca de livros entre usuários

“Troca de livros” é a ação cultural proposta pela Biblioteca do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) para este mês de junho. Entre os dias 3 e 7, a Biblioteca recebeu doações de livros de alunos, professores e funcionários do Colégio. Durante esse período, os doadores foram encorajados a escrever um breve parecer ou percepção sobre as obras doadas.

Foto: Lucas Souza

Os livros doados serão expostos nesta segunda e terça-feira (10 e 11 de junho) no salão da Biblioteca do Coltec. Já nos dias 12 e 19, as pessoas que fizeram doações poderão escolher outro livro de seu interesse disponível na exposição, efetivando a "troca".

Além de estimular o hábito da leitura, a “troca de livros” organizada pela Biblioteca do Coltec visa promover maior interação entre a biblioteca e os participantes, que são encorajados a compartilhar suas vivências de leitura.