Bibliotecário do ICA é coautor de e-book da área de Ciência da Informação

Foi publicado, neste mês de maio, o e-book "Biblioteconomia e Ambientes de Informação". Josiel Machado Santos, coordenador da Biblioteca do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA), é autor de um dos capítulos da obra, intitulado “A biblioclastia no início do século XXI: faces de uma tragédia”. Esse capítulo aborda a destruição dos acervos das bibliotecas escolares de vários países da Ásia, em decorrência de fenômenos naturais e humanos.

Constituído por dois volumes, o livro “Biblioteconomia e Ambientes de Informação" fala sobre os processos de análise, coleta, classificação, manipulação, armazenamento, recuperação e disseminação da informação.Clique aqui para acessar todo o conteúdo da obra.